Em 2019, a 3ª edição do OMEN University Challenger figurou uma nova modalidade, CS:GO, para além do habitual FIFA. A final desta competição foi jogada no Hotel Olissippo em Lisboa, à semelhança da anterior. A comentar a grande competição estiveram o Zorlak e o Zordz numa transmissão RTP Arena FIFA e RTP Arena CSGO.

 FIFA trouxe até ao centro de Lisboa os 8 melhores jogadores de todo o país. Estes jogadores qualificaram-se para esta fase após o roadshow do OMEN University Challenger correr 8 etapas em Universidades por todo o país. Durante a manhã os altetas disputaram FIFA ao mais alto nível em luta pelo pódio.

O pódio de FIFA firmou-se em:

  1. José Diogo Martins Esfola
  2. Gonçalo Pinto
  3. Hugo Sousa

Grande Final 2019 FIFA

A modalidade de CS:GO arrancou no dia 24 de Maio com os jogos a serem disputados online com as equipas dos  Equinox Gaming Estudasses/Recurso a conseguirem um lugar no dia 8 de Junho a Lisboa para disputar o derradeiro jogo no hotel Olissipo no Parque das Nações.

Foram jogadors Inferno e Overpass escolhidos pelas equipas e Dust2 a cair para tiebreaker. Não foram necessários no entanto os 3 mapas, com a equipa de Rizz e companhia a vencer os 2 primeiros. O Estudasses/Recurso venceram Inferno por 16-10 e seguiram para vencer um longo Overpass no overtime por 25-22.

Em CS:GO as duas equipas finalistas eram constítuidas por:

  1. Estudasses/Recurso constituída por João “sh1zlEE” Sá, Rui “RIZZ” Lima, André “CAVEMAn” Garcia, Vitor “Badzi” Costa e Diogo “JOZU” Calvão
  2. Equinox Gaming constituída por João “m1nD” Ucha, Diogo “MrDiTrip” Encarnação, Diogo “DDias” Dias, Gabriel “wrong” Tomás e Diogo “KiLLx” Letras

 

Grande Final 2019 CS:GO

A OMEN University League é uma competição destinada a estudantes do ensino superior promovida pela OMEN By HP!

Para qualquer dúvida podes entrar em contacto através do email info@omenuniversityleague.pt